A Delboni Dental Officeé uma Clínica Odontológica localizada na zona leste da cidade de Teresina-PI, que possui consultório odontológico exclusivo para atendimento à pacientes com necessidade de tratamento endodôntico e uma segunda atividade de ensino, que oferece Cursos de Imersão na área de Endodontia criando vínculo com seus alunos e contribuindo para o seu desenvolvimento profissional, com compromisso ético, investindo em modernas tecnologias para otimização dos tratamentos clínicos.

Recepção
Café, aconchego e privacidade para os pacientes.

CONSULTÓRIO

Monitores para transmissão simultânea do tratamento
A transmissão ao vivo do tratamento a ser executado aumentam a interação e o engajamento entre os participantes, seja aluno dos nossos cursos ou cliente. Ambos poderão acompanhar o que está sendo realizado e o profissional vai interagir constantemente com o mesmo, podendo mostrar cada etapa do tratamento.

Rx digital
A tecnologia do Raio x digital nos permite obter uma imagem mais rápida, facilitando a visualização e com uma resolução de qualidade superior. A imagem pode ser salva diretamente na ficha digital do paciente. O armazenamento e o envio dos dados facilitam o tratamento multi-disciplinar entre profissionais quando necessário.  Os níveis de exposição a radiação são menores comparado ao analógico, e seu processo de revelação e isento de filmes dotados de produtos químicos, não causando prejuízos ao meio ambiente.

 Rx portátil de baixa radiação
O Díox é o único Raio-x portátil de alta frequência produzido no Brasil. Com tecnologia DC garante uma melhor qualidade de imagem radiográfica pois fornece uma emissão constante de radiação em relação aos geradores tradicionais AC. Com este equipamento conseguimos diminuir o tempo e o desconforto das tomadas radiográficas feitas durante o tratamento endodôntico.

Ultra-som
O efeito mecânico-vibratório produzido pelo ultrassom é empregado no preparo dos canais radiculares através da instrumentação, coadjuvado pela irrigação simultânea. Com seu auxilio no tratamento, aumenta as propriedades de limpeza e desinfecção na instrumentação, quando substâncias irrigantes anti-sépticas são constituíntes integrantes do sistema, com ação simultânea. Outras vantagens do ultrassom, e seu uso na remoção de obstruções causadas por corpos estranhos, cones de prata, coroas e pinos protéticos no interior do canal radicular.

Microscópio Operatório (40x aumento)
O microscópio operatório vem sendo utilizado com o intuito de minimizar a obscuridade do campo operatório e nos proporcionar alta magnificação e luminosidade, favorecendo os procedimentos a serem realizados e proporcionando um resultado de maior qualidade, com índices de sucesso mais elevados nos tratamentos atuais. Além disso, ajuda a comunicação entre profissionais e pacientes e facilita a documentação digital dos casos. A Endodontia por se tratar de uma especialidade em que os procedimentos clínicos dependem da sensibilidade táctil do operador, o microscópio operatório auxilia imensamente na localização de canais calcificados e principalmente no diagnóstico de fraturas dentárias.

Motores elétricos
O motores elétricos são silenciosos e mais seguros porque possuem controle de torque e velocidade. Avanços tecnológicos da Endodontia trouxeram novos instrumentos que foram fabricados para serem acionados em motores elétricos gerando uma cinemática de rotação contínua, diminuindo o tempo operatório. O movimento rotatório em 360° no sentido horário permite o corte da dentina simultaneamente ao avanço do instrumento para o interior do canal radicular e a extrusão para região cervical de debris dentinários produzidos no preparo mecânico. A realização de movimentos pelo operador, como movimento de entrar e sair (“in-and-out motion”), picada (“pecking motion”), e pincelamento (“brush motion”) proporcionam maior contato da lima rotatório de encontro com as paredes do canal radicular, aumentando sua efetividade de desinfecção.

Limas rotatórias e reciprocantes de “USO ÚNICO”
A limas rotatórias e reciprocantes são fabricadas por usinagem contendo liga de Níquel titânio (NiTi) que produz corte de dentina mais efetivo e preparos mais uniformes. Uma nova composição metálica específica (M-wire) e tratamento térmico recente na liga de NiTi vem sendo bastante utilizado pelos fabricantes, denominado de “Control-Memory wire” (liga de controle de memória). As limas fabricadas com essa alteração apresentam grande flexibilidade e ausência de memória elástica, permitindo assim o pré-curvamento do instrumento e um melhor desempenho no preparo de canais radiculares com curvaturas acentuadas. A conicidade destes instrumentos, modelam as paredes dentinárias do sistema de canais radiculares de forma mais suave promovendo o acesso livre e direto à zona crítica apical e possuem “design” específico para conter a extrusão apical de “debris”. As limas proporcionam uma ampliação segura, mais centralizada e contínua do canal que conferem um resultado final de alta qualidade.

Localizador apical
Um dos assuntos mais controversos em Endodontia se refere ao limite apical de instrumentação e obturação, ou seja, o ponto mais apical que os instrumentos devem atingir durante a instrumentação e o material obturador deve ser aplicado durante a obturação. Do ponto de vista biológico, é necessário que o preparo químico e mecânico atinjam toda a extensão do canal radicular, visto que bactérias podem estar localizadas próximas ou mesmo no forame apical. Do ponto de vista mecânico, dada a anatomia da região apical da raiz, é necessária a confecção de um batente apical que proporcione o travamento do material obturador, impedindo seu extravasamento para os tecidos perirradiculares.

O Localizador apical é um aparelho que utiliza o “ratio method” para localizar o forame apical (término do canal radicular). O método consiste na medição simultânea da impedância de duas ou mais frequências separadas, um quociente das impedâncias é obtido e expresso como a posição da lima no interior do canal radicular. Na instrumentação dos canais radiculares, o limite ideal de trabalho é a junção cementodentinária, mas na maioria das vezes, não é possível detectar clinicamente devido a sua grande variabilidade de localização. Portanto, o uso de localizadores apicais eletrônicos se torna imprescindível para sinalizar medições confiáveis da constrição apical, auxiliando no sucesso do tratamento endodôntico.

 Termoplastificador de guta-percha
A guta-percha é um material obturador biocompatível com propriedades físicas e químicas adequadas para ser utilizada no tratamento endodôntico. O termoplastificador de guta-percha auxilia na acomodação do material obturador no interior dos canais radiculares proporcionando um selamento mais tridimensional, criando um meio biológico favorável e prevenindo a reinfecção pós tratamento.

Fotopolimerizador
O Fotopolimerizador é um aparelho de luz no espectro azul com comprimento de onda de aproximadamente 670 nanômetro que ativa o bis-gma da resina ou cimentos odontológicos favorencendo o tempo de preza, como utilizado na restauração em resina foto-ativada.O uso do fotopolimerizador serve também como apoio para procedimentos de cimentação de pinos e coroas.

Autoclave
A Autoclave permite o processo de esterilização por calor úmido, na forma de vapor saturado sob pressão, sendo o mais seguro, rápido e eficiente disponível para instrumentos termoresistentes, sendo o equipamento mais recomendado pela vigilância sanitária.

Cuba ultra-sônica
A cuba ultrassônica ou cuba de ultrassom como também pode ser chamada, é um equipamento muito utilizado para limpeza e desoxidação de instrumentais odontológicos, principalmente materiais delicados de pequeno calibre.

DIFERENCIAL
• Acolhimento do paciente
• Contato via fone/whatsapp (24h)
• Endodontia Tecnológica
  Tecnologia para precisão de todas as etapas do tratamento
• Instrumentação Cirúrgica
  Ergonomia
• Procedimentos clínicos à 4 mãos
  Eficiência com qualidade
• Transmissão de vídeo em tempo real
• Atendimento de Urgência (24h)
Os pacientes novos ou em andamento serão prioridades sempre que houver DOR ou a necessidade de nova intervenção. Desconforto e dúvidas entre sessões recebem atendimento extra e via whatsapp existe o monitoramento e a contínua conexão com o paciente para a sua segurança.
• Biossegurança
• Terapêutica Medicamentosa

FIDELIDADE
Acompanhamento clínico dos dentes tratados endodônticamente com garantia de 5 anos.

EQUIPE
Maraisa Greggio Delboni
Cirurgiã-dentista CRO-PI 2419
Especialista, Mestre e Doutora em Endodontia
Currículo Lattes

Elvio Bona Cardoso Gomes
Cirurgião-denstista CRO-PI 4063
Clínico Geral

 Anângela Guimarães
Técnica em Saúde Bucal

Compartilhe