Endodontia é tema de entrevista na Teresina FM

A especialista, Mestre e Doutora em Endodontia, Maraísa Delboni, em entrevista na Teresina FM 91,9, afirmou que a população não pode esperar sentir dor para procurar o dentista. Ela está promovendo cursos de imersão voltados para a atualização de especialistas com aulas teóricas e práticas.
Maraísa Delboni é endodontista e falou sobre o tratamento de canal, que os pacientes têm medo da dor, do barulho da broca e não procuram o profissional com regularidade. “A maioria só procura o dentista quando tem cáries, sente dor ou outros sintomas”, comentou a profissional.
A dentista desenvolveu um site para transmitir as informações úteis e as normas de conduta aos alunos interessados nos cursos de imersão em Endodontia da Delboni Dental Office. “São cursos com práticas para se atualizar com aulas imersivas”, frisou.

Segundo Maraísa Delboni, o profissional deve atuar com interação com o paciente para explicar os procedimentos, mostrar o material e as novas tecnologias para tranquilizar esse paciente. Ela comentou ainda que o custo do tratamento dentário se dá pelo uso do material e que as ações são mais curativas do que preventivas, e isso aumenta o custo. “A prevenção é a melhor saída”, finalizou.

Confira um trecho do vídeo da entrevista:
Compartilhe