3º Meeting traz grandes nomes da Endodontia para o Piauí

Materiais dentários inovadores, mais biológicos e biocompatíveis são novidades que chegam por meio da ciência e das novas tecnologias e que serão abordados no 3º Meeting de Endodontia do Piauí. O evento, marcado para 5 de novembro deste ano promete ser um dia de muito aprendizado para quem deseja qualificar-se com grandes nomes da odontologia e preparar-se para o mercado de trabalho. Além de palestras, o meeting traz um “Hands on” com aula prática e discussão de temas complexos inseridos no dia a dia do Endodontista.

Palestrantes confirmados
Estão confirmados para o 3º Meeting nomes de peso da endodontia, como Patricia FerrariMestre e Doutora em Endodontia pela FOUSP, coordenadora dos cursos de Especialização e Atualização em Endodontia da APCD Santo André e autora do livro “A infecção endodôntica e sua resolução”. A Profa. Dra. Patrícia Ferrari, além da palestra,  vai ministrar um treinamento prático exclusivo: Manipulação e inserção dos cimentos biocerâmicos na obturação endodôntica e aplicação de reparadores Biocerâmicos em diversos casos clínicos do dia a dia do endodontista. O Hands On tem como objetivo compreender a biocompatibilidade e a bioatividade das biocerâmicas inseridas nos cimentos endodônticos e suas aplicações clínicas.

Outro nome de destaque é o Prof. Dr. Bruno Monguilhott Crozeta, Mestre em Odontologia Clínica/Endodontia – FOUP/PR, Doutor em Endodontia (FORP-USP/University of Texas – Houston/USA), coordenador do curso de especialização em Endodontia da Faculdade COESP – João Pessoa/PB, professor do curso de especialização em Endodontia APCD São Carlos/SP,  e consultor científico/Speaker Helse Ultrasonic.
A Palestra do Prof. Dr. Bruno Crozeta vai ensinar de forma dinâmica o que há de mais moderno e inovador sobre o “Uso do Ultrassom na Endodontia”.  Baseado em ciência e prática clínica, serão abordados vários temas através de uma visão contemporânea: Localização de canais, limpeza de áreas com desafios anatômicos, obturação, remoção de retentores intraradiculares e retratamento endodôntico.

Fecha o trio de palestrantes o Prof. Antonio Francisco Costa, Especialista em Radiologia Odontológica (PUCCAMP/SP),  Especialista em Periodontia – ACDC/CAMPINAS-SP, Especialista em Implantodontia ABO/PI, Mestrando em Radiologia e Estomatologia
SLMANDIC/ CAMPINAS-SP, e Diretor Técnico da Unidade de Diagnóstico Oral – UDO.
A palestra do Prof. Antonio Francisco Costa vai mostrar de forma objetiva os novos conceitos do FLUXO DIGITAL EM ODONTOLOGIA e sua aplicação no dia a dia da clínica odontológica, abordando o seu uso nas especialidades odontológicas tais como: Endodontia, Prótese, Cirurgia, Periodontia, Implantodontia e DTM.

Compartilhe